Grupo Penta Contabilidade - Legalizações

Vale a pena legalizar meu escritório/empresa?

Existe uma frase que diz que o primeiro passo é sempre o mais difícil. A pergunta "mas vale a pena" é muito comum para quem quer legalizar um escritório de advocacia ou qualquer outra pessoa jurídica, afinal, existem custos tanto para legalizar quanto para manter uma empresa. A grande resposta é: depende! E depende de que? Vamos a alguns itens:
 

  1. Se você é um profissional autônomo (advogado, médico, etc) e recebe ou pretende receber mais de R$ 4.500,00 por mês de honorários efetivamente é benéfico legalizar uma empresa e passar a emitir notas fiscais ao invés de receber os valores em seu CPF. Isso se deve principalmente ao fato de que atualmente as distribuições de lucro advindas das notas fiscais são isentas de Imposto de Renda quando, em contrapartida, profissionais autônomos pagam 27,5% de IR em recebimentos de honorários;
     
  2. Se você pretende prestar serviços para outras pessoas jurídicas obter um CNPJ é fundamental! Agrega confiança a sua marca e serviços. Os valores gastos para legalizar e manter devem ser tratados com um investimento e não como uma despesa! Muitos pensam em abrir um MEI por não ter custos mas a grande, verdade é que grandes empresas dificilmente contratam oficialmente um MEI;
     
  3. Tendo um CNPJ você consegue acessar benefícios como contratação de plano de saúde no modelo empresarial (que é muito mais barato do que os tradicionais) e até mesmo comprar veículos com descontos que muitas vezes beiram os 40%.

 

Segundo simulações matemáticas realizadas por nossa equipe um advogado, por exemplo, economiza aproximadamente R$ 3.500,00/ano em tributos ao emitir notas fiscais de honorários ao invés de receber como pessoa física?

Que tal fazer uma simulação personalizada, sem compromisso, para verificarmos se no seu caso específico é benéfico legalizar uma pessoa jurídica? Clique aqui e entre em contato conosco. Nossa equipe logo responderá!